Um terço dos portugueses está otimista que a situação financeira vai melhorar em 2024

De acordo com o estudo da empresa de pagamentos Klarna, intitulado de “Money Management Pulse”, três em cada dez portugueses estão otimistas e confiantes de que a sua situação financeira estará melhor em 2024. Somente 26% dos inquiridos acreditam que o cenário irá estar pior daqui a um ano.

Money Management Pulse

O estudo “Money Management Pulse”, realizado pela empresa de pagamentos Klarna, procedeu à análise dos principais hábitos dos consumidores de 17 países durante o primeiro trimestre de 2023. De acordo com os dados do inquérito, Portugal constitui o sexto país mais otimista da lista de 17 mercados analisados, estando à frente de países como Espanha, França e Itália. Através do estudo realizado, foi possível concluir que do universo dos 17 países constituintes do mesmo, 83% da população admite poupar dinheiro de forma consistente, valor acima da média global.

11% dos seus rendimentos

Segundo a análise da Klarna, os consumidores portugueses poupam, em média, cerca de 11% dos seus rendimentos- Com o objetivo de controlar as contas e evitar gastos desnecessários, cerca de 72% dos consumidores, particularmente as gerações mais novas, admitem estabelecer um orçamento, total ou parcial, antes de gastarem os seus salários.

Onde guardam os portugueses as suas poupanças?

De entre os portugueses que admitem ter uma poupança, 49% guardam as suas economias na conta bancária, enquanto que, somente 28% investe em produtos financeiros como fundos mutualistas, ações e os títulos de dívida pública, como os certificados de aforro. 

O estudo realizado revela também que os portugueses estão mais receptivos ao investimento em criptomoedas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img