Um futuro brilhante para a Square e para o seu serviço Cash App

A ARK Invest acredita que a Square ($SQ) poderá tornar-se o maior fornecedor mundial de serviços financeiros ao consumidor. 

Se a Cash App conseguir rentabilizar 20% da sua base de utilizadores nos Estados Unidos da América ao nível dos bancos tradicionais de hoje, a Square poderia vir a crescer a uma taxa anual de 19% durante os próximos quatro anos.

Esta avaliação feita pela ARK Investments é baseada principalmente em três grandes oportunidades de crescimento.

1) A convergência dos ecossistemas vendedor e consumidor

A Square poderá vir a facilitar as transacções directamente entre os seus vendedores e os utilizadores da Cash App, removendo a maioria dos intermediários e optimizando assim os seus lucros. Atualmente, a Square paga taxas, incluindo as de intercâmbio, avaliação, processamento e liquidação bancária. 

Quando um dos seus vendedores aceita um pagamento de $20, por exemplo, a Square cobra $0,59, ou 2,95%, mas retém apenas $0,20, ou 1% do valor da compra. Se os intermediários forem removidos, a Square poderia deixar o preço inalterado e quase triplicar a sua taxa líquida.

2) Internacionalização

O ecossistema da Square tem um enorme potencial de crescimento internacional, tanto para os vendedores como para os utilizadores da Cash App. Historicamente, a Square tem-se concentrado em parcerias profundas, demorando tempo a compreender os mercados, em vez de forçar uma entrada em todos os mercados possíveis. 

Em Julho de 2020, a Square começou a recrutar para uma posição de apoio ao cliente de língua italiana, em Setembro, também de 2020, a Cash App estava à procura de um Gestor de Operações Europeu, no entanto, a Cash App provavelmente utilizará a Verse, adquirida no início de 2020 para aumentar a sua compreensão dos mercados europeus. Com a entrada neste mercado poderíamos ver aumentos significativos de clientes para a Square.

3) Tecnologia Blockchain

No ponto de vista da ARK, a Square utilizará o Bitcoin para entrar em novas geografias, especialmente em África, durante os próximos anos. 

A Cash App poderia usar o Bitcoin para superar a infra-estrutura financeira fragmentada e ineficiente em África e em outros continentes e países ainda  em desenvolvimento.

Autor: Diogo Trindade Monteiro

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version