Um aviso do Reino Unido às empresas

Apesar de ser comummente conhecido que o Programa do Governo Britânico, elaborado pelo executivo de Boris Johnson, dá prioridade à recuperação da pandemia, neste sábado, Dia Mundial do Ambiente, foi providenciado à comunidade internacional, um broader insight das outras vertentes sociais e económicas deste programa: um aviso do Reino Unido às empresas.

Neste raciocínio, é de realçar não só uma vasta reforma central no sistema de educação e formação profissional britânico como também, planos com objetivos altos e expectativas ambiciosas no âmbito da redução das emissões de carbono. 

Nesta última matéria, o Partido Conservador (atualmente Governo) salientou veemente que as empresas deveriam proceder à eliminação gradual das emissões de gases, com efeito de estufa, até 2050. Caso contrário, corriam o risco de vir a perder grandes contratos públicos no Reino Unido.

De acordo com declarações prestadas pelo gabinete do executivo à Bloomberg, empresas que não se comprometam com perspetivas futuras de emissões líquidas zero ou com a publicação de um plano claro e credível de redução de carbono até setembro do ano corrente, não serão autorizadas a concorrer em contratos públicos no valor de mais de 5 milhões de libras.

Realça-se que, estas metas ambiciosas decorrem do facto de Boris Johnson estar a procurar posicionar o Reino Unido como líder na batalha contra as alterações climáticas, à medida que é “reestruturada” uma nova identidade pós-Brexit para a nação.

Para finalizar, este anúncio significa que, atualmente o Governo Britânico, está a fazer uso dos seus “290 mil milhões de libras de aquisições anuais” para procurar reduzir o hiato temporal que as empresas perspectivam para resposta às alterações climáticas, com o propósito final de “mostrar o caminho” a todas as nações a nível mundial.

Autor: Francisco Antunes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img