fbpx

Twitter permitirá contribuições monetárias entre utilizadores

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Twitter ($TWTR) vai adicionar uma funcionalidade que permitirá aos seus utilizadores darem contribuições monetárias aos seus criadores de conteúdo preferidos, através de Bitcoin ($BTC). A empresa criará também um fundo de compensação para quem for anfitrião nos voice chats da sua nova plataforma, a Spaces, a qual se assemelha à famosa aplicação Clubhouse.

A empresa, sediada em São Francisco, afirma que vai testar novas maneiras de ajudar os utilizadores do Twitter a terem uma experiência mais segura, tomando medidas como incluir avisos quando alguém entra numa conversa mais exaltada, dando-lhes a opção de sair da thread

O anúncio destes produtos faz parte da estratégia da plataforma Twitter para competir com os seus principais rivais, o Facebook ($FB), que conta com produtos como o Instagram e a Alphabet Inc. ($GOOGL), que engloba o YouTube. Há que ter em conta que ambas apresentam possibilidade de remuneração aos criadores de conteúdo mais populares, nomeadamente através da publicidade. 

Os utilizadores da plataforma Twitter no iOS podem, desde já, começar a enviar e a receber pagamentos digitais, tendo sido esta funcionalidade exclusiva a um nicho muito exclusivo de utilizadores. Os pagamentos serão feitos através do serviço de lightning wallet da Strike, que permitirá aos utilizadores da rede social adicionar a chave pública da sua carteira, de forma a poderem enviar e receber as “gorjetas” em criptomoedas. 

“Nós acreditamos que conseguiremos continuar a incentivar o tipo de conversas que as pessoas querem ver”, disse Esther Crawford, líder da equipa que trabalhou neste produto que permite a monetização dos criadores de conteúdo. 

O Twitter adicionou que planeia suportar autenticação para NFTs (non fungible tokens), e que são nada mais nada menos que ativos digitais, tais como imagens ou vídeos que existem numa blockchain e que podem ser transacionados. O recurso permitirá aos donos de NFTs monitorizar e mostrar o seu património deste ativo.

A adição deste produto não é surpresa para os que melhor conhecem a empresa, isto porque Jack Dorsey, CEO da empresa é um entusiasta da criptomoeda. Nos últimos meses, Dorsey tinha tweetado que estava a tentar a sua sorte no campo da mineração de Bitcoin e que, na sua opinião, não haveria nada mais importante para se trabalhar do que a Bitcoin. Este chegou mesmo a desejar que a criptomoeda trouxesse a paz mundial. 

Autor: Gil Neto

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 60,858.00
$ 60,858.00
4.27%
ethereumEthereum
$ 4,155.43
$ 4,155.43
2.44%
binance-coinBinance Coin
$ 480.35
$ 480.35
1.71%
xrpXRP
$ 1.11
$ 1.11
0.59%
cardanoCardano
$ 2.15
$ 2.15
0.74%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img