Turismo Europeu vai continuar a recuperar em 2022

Após dois anos de restrições extremas que limitaram o turismo europeu com grande intensidade, à semelhança do que aconteceu em 2021, o turismo europeu vai continuar a progredir em 2022 embora a um ritmo mais lento do que o previsto anteriormente, em face da incerteza devido à pandemia e à guerra, antecipa a Comissão Europeia de Viagens (ETC, na sigla em inglês) no mais recente relatório trimestral.

Segundo o boletim “Tendências e Perspetivas do Turismo Europeu”, o turismo europeu aparenta permanecer resiliente apesar dos dados acumulados dos primeiros três meses do ano mostrarem que em todos os destinos analisados se estima que o número de chegadas tenha sido 43% inferior, numa base ponderada, comparando com 2019. Desta forma, estes números traduzem uma melhoria face ao declínio superior a 60% registado no trimestre anterior.

Subsequentemente, prevê-se que as viagens domésticas recuperem totalmente em 2022, enquanto as viagens internacionais apenas devem exceder os níveis de 2019 em 2025, numa altura em que se prevê que o turismo mundial irá crescer 6% na próxima década.

Segundo o relatório da ETC, que representa 34 organizações nacionais de turismo na Europa, a pandemia mantém-se como o principal fator na hora de influenciar os planos de viagem dos consumidores. 

Não obstante, as vacinas, assim como os protocolos de saúde têm feito com que os viajantes internacionais hesitam menos em visitar a Europa e com um alívio de restrições, como o fim da obrigatoriedade de apresentação de um teste negativo à covid-19 em muitos países, a Europa Ocidental perfila-se para se tornar na região com melhor desempenho em termos globais este ano, apesar de as previsões indicarem que ficará 24% abaixo dos níveis de 2019.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img