Turismo em Portugal dispara! Portugal foi adicionado à “Lista Verde” de destinos para onde os britânicos poderão viajar este verão e as reservas nacionais para o período de verão, triplicaram.
Esta sexta-feira foi anunciado por parte do Governo Britânico, que a partir de 17 de maio, os turistas vindos de Portugal não teriam que fazer quarentena, apenas teriam de fazer um teste de COVID-19, dois dias após a sua chegada.
A diretora executiva de vendas do Hotel Vila Vita Parc no Algarve, referiu à CNBC que “tem sido um loucura em termos de pedidos/reservas”, e ainda que “ a procura de reservas triplicou desde sexta-feira”
Para além disso, também o Pestana Hotel Group mencionou que existiu um aumento substancial nas reservas, tendo registado um crescimento de 250% da procura desde o anúncio do governo Britânico.
Reforço de voos entre Portugal e Reino Unido
As principais companhias aéreas que fazem ligação entre estes dois países, tais como a Ryanair e a Easyjet, sentiram se obrigadas a reforçar os voos.
A Ryanair anunciou esta quarta-feira um reforço com mais de 20 mil lugares a partir de dia 24 de maio e ainda, com promoções no site da companhia aérea.
No entanto, a Easyjet adicionou mais de 80 mil lugares nas rotas existentes, criando outra rota que partirá de Newcastle, apenas operando 3 vezes por semana.
Turismo em Portugal
Portugal tem vindo a tornar-se uma forte aposta dos turistas internacionais, o que tem ajudado a promover e a desenvolver o turismo português, sendo que as principais escolhas dos visitantes são o Algarve e as ilhas do arquipélago da Madeira
Este aumento nas reservas veio trazer a lufada de ar fresco que o turismo português precisa após a paralisação e quebra registada no setor, devido à pandemia causada pelo COVID-19.
Autor: Manuel Silva