Trump critica a Bitcoin e acredita que deve ser regulamentada

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Bitcoin ($BTC), e as criptomoedas no geral, durante uma entrevista concedida à Fox Business. De acordo com o republicano, as moedas digitais representam forte competição ao dólar americano e, por conta disso, devem ser altamente taxadas.

“A moeda deste mundo deveria ser o dólar (americano)”, declarou Trump. “Eu não acho que devemos ter todas as Bitcoins do mundo. Eu acho que deveríamos regulá-las e taxá-las muito, mas muito alto”, complementou o ex-presidente. “Não gosto (de Bitcoin) porque é outra moeda a competir com o dólar e eu quero que o dólar seja a moeda do mundo”.

Esta não é a primeira vez que Trump critica o ativo digital. Já em 2018, Trump publicou uma mensagem no seu Twitter afirmando que não era um grande fã da Bitcoin. De acordo com um ex-conselheiro, Trump queria acabar com a moeda digital.

No entanto, as acusações nunca foram tão longe como agora nesta entrevista na qual Trump afirmou e definiu a Bitcoin como uma fraude, referindo que a única moeda correta do mundo era o dólar americano.

Durante a entrevista, criticou ainda a tendência de alta nos preços da Bitcoin nos últimos meses, afirmando que foi uma surpresa para ele o movimento da moeda digital. Trump chegou a lembrar que, durante o seu mandato como presidente, a cotação da Bitcoin era de 6 mil dólares. Ou seja, para ele, a Bitcoin só se valorizou porque Joe Biden ganhou a eleição em 2020. Como é de conhecimento mundial, Donald Trump não digeriu muito bem a sua derrota nas urnas, sendo até banido de redes sociais como Twitter e Facebook pelas declarações prestadas.

“A Bitcoin deve ser muito bem regulamentada”:

Trump defendeu ainda que a Bitcoin deve ser muito bem regulamentada através de uma taxação alta. Porém, apesar das opiniões fortes e contrárias às criptomoedas, Trump fez poucos esforços para a sua regulação e taxação dentro do sistema financeiro dos Estados Unidos  durante sua administração, que decorreu entre 2017 e 2020.

Outro ponto de destaque na entrevista foi a posição de Trump relativamente a investimentos, tendo justificado o seu afastamento dos mercados financeiros por achar que o cenário atual se encontra acima do seu valor real.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 32,456.00
$ 32,456.00
0.59%
ethereumEthereum
$ 2,063.30
$ 2,063.30
2.81%
binance-coinBinance Coin
$ 289.56
$ 289.56
1.82%
xrpXRP
$ 0.597108
$ 0.597108
3.23%
cardanoCardano
$ 1.18
$ 1.18
0.02%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img