Tesla revela resultados do terceiro trimestre

A fabricante automóvel Tesla ($TSLA) revelou um resultado trimestral positivo de 3,29 mil milhões de dólares, com um crescimento de 103% face ao período homólogo do ano anterior. 

Apresentou também um crescimento de 56% em termos das suas receitas, apresentando este ano cerca de 21,45 mil milhões de dólares, face aos 13,76 mil milhões apresentados no terceiro trimestre de 2021. 

A empresa afirmou que as receitas foram negativamente afetadas por efeitos cambiais apesar de terem sido impulsionadas pelo aumento do preço médio de venda. 

Acrescentou ainda que “a volatilidade da logística e os gargalos da cadeia de abastecimento continuam a ser desafios imediatos, apesar de estarem a melhorar” e que continua a acreditar em como “as restrições a nível da cadeia de abastecimento de baterias serão o principal fator limitante para o mercado de veículos elétricos a médio e a longo prazo”.

Apesar de todos esses fatores, a empresa espera continuar a entregar todos os carros produzidos e ao mesmo tempo manter margens operacionais robustas.

Ao longo do trimestre, a produção da empresa atingiu os 365 mil automóveis e esteve subdividida em 4 modelos distintos: Model S, Model X, Model Y e Model 3. No entanto, a produção do Tesla Semi arrancará no mês de Dezembro, três anos após ser anunciado pela primeira vez, em 2017.

Em relação às entregas, o seu volume registado foi de cerca de 343 mil unidades.

A empresa afirma estar focada em “aumentar a produção de veículos o mais rápido possível”, salientando que “ao longo de um horizonte de vários anos, esperamos alcançar um crescimento anual de 50% em relação às entregas de veículos”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img