Tesla passa a aceitar Bitcoin como pagamento

 A 8 de fevereiro, a Tesla ($TSLA) anunciou que tinha decidido converter 1,5 mil milhões de dólares do seu capital em bitcoin e que estava a planear aceitar esta como pagamento

Esta quarta-feira, Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou que esta criptomoeda já pode, oficialmente, ser usada para comprar os veículos da empresa. Foram revelações feitas hoje no Twitter em que foi também feito o anúncio de que todos aqueles que não vivem nos Estados Unidos o podem fazer “ainda este ano”. 

Após estes tweets, os preços da Bitcoin subiram 3,7% para 56.376$ enquanto que as ações da Tesla subiram 1,5% no pré mercado.

A Bitcoin que for utilizada para proceder ao pagamento de um carro não vai ser convertida para moeda fiduciária pela Tesla. Musk anuiu ainda, que a empresa apenas irá utilizar “software interno e de código aberto” para aceitar os pagamentos e que eles próprios irão regular os bitcoin nodes diretamente. A Bitcoin não é regulada o que faz com que tenha de ser a própria empresa a controlar os pagamentos. 

São decisões que levam a Tesla a manifestar a intenção de possuir no seu património ainda mais Bitcoin. Aliás, muitas das alterações no preço da Bitcoin devem-se indiretamente à Tesla, após a mesma ter anunciado o investimento neste ativo, em fevereiro. De acordo com a CoinDesk, antes de ter sido feito o anúncio em fevereiro, a Bitcoin valia cerca de 40.000$, mas depois chegou a atingir um valor recorde 61.556$ a 13 de março.

Elon Musk é um conhecido apoiante das criptomoedas e utiliza-se bastante das redes sociais para demonstrar este seu apoio. Poderá vir a ser a bitcoin uma das principais moedas no mundo no futuro?

Autora: Mariana Sardinha | Fonte: MarketWatch

spot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img