Fonte da imagem: Website/Tesla
A Tesla, fabricante de carros elétricos, lançou a GigaBier, uma cerveja inspirada no Cybertruck da marca.
Apesar de a Tesla, fabricante de carros elétricos, ter o seu foco na produção e desenvolvimento deste tipo de veículos e tecnologias, já mostrou que tem capacidade para explorar outros campos.
De facto, a empresa do homem mais rico do mundo, Elon Musk, apresentou vários produtos fora do setor automóvel que podem apanhar qualquer consumidor desprevenido, como foi com o lançamento da sua Tequila.
Depois da Tequila, a Tesla surge com a sua cerveja GigaBier. Embora este projeto já tivesse sido revelado há algum tempo, passou, agora, a comercializar a sua GigaBier.
Esta é uma cerveja que tem a sua inspiração no Cybertruck da Tesla, com a própria garrafa a seguir as linhas do design do modelo do veículo automóvel.
A GigaBier é uma “cerveja estilo Pilsner de edição limitada”, em que cada pack é composto por 3 cervejas de 330ml e pode ser adquirido por 89€ através do website da Tesla.
O fabrico da cerveja segue, segundo a fabricante automóvel, a tradição que remonta a 1516, quando a Lei da Pureza Alemã, Reinheitsgebot, estabeleceu que a bebida deveria conter apenas três ingredientes: cevada, lúpulo e água.
Apesar da tradição, a cerveja alemã inclui também levedura que só não foi incluída na receita do passado por se desconhecer a sua importância durante o processo de fabrico.
Ao contrário da “Teslaquila” que só foi vendida nos Estados Unidos, a GigaBier só está disponível na Europa. No total, são 17 os países europeus que podem adquirir a cerveja, incluindo Portugal e Espanha.
A Tesla passou, durante o último ano, por um período particularmente difícil, com as suas ações a sofrer uma queda na bolsa após Musk ter adquirido a rede social Twitter, por 44 mil milhões de dólares.
Nas duas que seguintes à compra da plataforma digital, no final de outubro, as ações da fabricante de veículos elétricos caíram mais de 40%.

Sérgio Garcez, 20 anos, natural de Viana do Castelo. Atualmente frequenta o 3.º ano da licenciatura em Gestão na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). Dado o seu interesse pela área financeira e o seu gosto pela escrita, ingressou na MeuCapital em março de 2022, com o objetivo de promover a literacia financeira em Portugal.