Tesla diminuí os preços nos EUA pela quinta vez em 2023

A Tesla procedeu a uma nova diminuição dos preços de venda ao público dos seus automóveis nos Estados Unidos da América. Tendo como base a informação disponível no website da empresa, os preços foram objeto de cortes entre 2% e 6%. 

Quinta diminuição de preços nos Estados Unidos da América

Este novo corte de preços levado a cabo pela Tesla nos Estados Unidos da América, por sinal o seu maior mercado, constitui o quinto desde o início do ano. De salientar que este novo corte de preços tem lugar numa altura em que os Estados Unidos da América se preparam para adotar este mês normas mais rigorosas no que respeita à concessão de créditos fiscais na aquisição de veículos elétricos.

Analistas apreensivos

De acordo com os analistas que acompanham a empresa, a presente estratégia de aplicação de descontos contínuos nos seus veículos elétricos pode prejudicar em larga escala a rentabilidade da empresa. Apesar da apreensão por parte dos analistas, a estratégia adotada pela Tesla parece já estar a dar frutos, tendo a empresa revelado que vendeu cerca de 423 mil automóveis entre janeiro de março de 2023, o que perfaz um aumento de vendas na ordem dos 4% face ao trimestre anterior.

Modelos mais afetados

O mais recente corte de preços levado a cabo pela Tesla, teve maior impacto em ambas as versões do Model 3, com uma diminuição de 1.000 dólares e no Model Y, o qual sofreu uma diminuição de 2.000 dólares. Desde o início de 2023, o preço do Model 3 já baixou 11% e o preço do Model Y experienciou uma queda de 20%.

1,8 milhões de veículos em 2023

A empresa norte-americana tem como meta principal a de vender cerca de 1,8 mil milhões de veículos em 2023. De ressalvar que as ações da Tesla foram objeto de uma valorização na ordem dos 50% desde o início do presente ano.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img