Tesla acusada de violar regras ambientais nos EUA e na Alemanha

A CNBC avança que a Tesla está a ser acusada por alegadamente violar as regras ambientais nos EUA e na Alemanha, de acordo com um novo documento financeiro.

Segundo o relatório financeiro, desta quarta-feira, a Tesla foi multada na Alemanha em aproximadamente 14,5 milhões de dólares, por alegadamente não ter realizado notificações públicas e não ter cumprido a lei alemã relativamente à obrigação de recolha das baterias antigas dos seus clientes, para que possam ser descartadas de forma ambientalmente sustentável.

Na semana passada, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA acusou a Tesla de alegadamente não agir em conformidade com os padrões de emissões federais sobre gases atmosféricos poluentes e perigosos. A EPA está a investigar a empresa, para tentar saber como a mesma lida com o “revestimento de superfície” nos seus veículos.

Como já foi relatado anteriormente pela CNBC, a principal fábrica da empresa nos EUA, em Fremont, na Califórnia, já teve alguns problemas relativamente a incêndios, ou ainda limpeza e manutenção inadequadas. Segundo alguns funcionários da fábrica, as retocagens de pinturas necessárias a vários veículos foram feitas numa “barraca” dentro da fábrica. 

A empresa está atualmente a construir a sua primeira fábrica europeia em Grünheide, Brandenburg, nos arredores de Berlim, sendo que estas acusações poderão, de certa forma, prejudicar a imagem da empresa na Europa, particularmente na Alemanha.

A Tesla já respondeu, contestando as acusações, afirmando que continuou a retirar as baterias e acredita que o assunto não deverá ter impacto material nos negócios da empresa. 

No entanto, as ações da Tesla desceram ligeiramente nas negociações de quarta-feira, após as alegadas acusações, mesmo apesar dos bons resultados trimestrais apresentados pela empresa.  

Autor: Manuel Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img