Taxa de juro dos Certificados de Aforro transcende os 2,8%

Os Certificados de Aforro constituem um elemento de poupança com baixo risco, o que os torna apelativos para a aplicação das poupanças das famílias. Estima-se que em dezembro, as novas subscrições e capitalizações de Certificados de Aforro ostentem uma taxa de juro na ordem dos 2,842%.

Certificados de Aforro

Os Certificados de Aforro definem-se como instrumentos de dívida objetivados com o desígnio de captar a poupança das famílias. Uma das suas características principais prende-se com o facto de terem montantes mínimos de subscrição reduzidos.

A que se deve esta subida da taxa de juro?

Em janeiro, a taxa de juro dos Certificados de Aforro situava-se nos 0,41%, enquanto no final do ano, apresentará valores na ordem dos 2,8%. Estamos perante uma subida exponencial, a qual pode ser explicada em grande medida pelo aumento das taxas de juro, particularmente desde julho, na altura em que o Banco Central Europeu começou a subir as taxas de juro relativamente ao euro.

Subscrições de Certificados de Aforro crescem 28%

De salientar que durante este ano, as subscrições líquidas de Certificados de Aforro apresentam valores de crescimento na ordem dos 28%, perfazendo em outubro mais de 16 mil milhões de euros.

Remuneração dos Certificados de Aforro: Como se calcula?

A remuneração dos Certificados de Aforro é calculada tendo por base uma fórmula que tem em consideração a taxa Euribor a 3 meses, assim como, um prémio de até 1%. De ressalvar que a remuneração máxima nunca poderá exceder os 4,5%.

Perspetivas de futuro dos Certificados de Aforro

Tendo em consideração as perspetivas de subida das taxas de juro, é expectável que os Certificados de Aforro possam vir a remunerar no futuro, os investidores em pequena escala com uma taxa de juro na ordem dos 3%.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img