Target compromete-se a pagar as propinas dos seus trabalhadores

Esta quarta-feira, a cadeia de hipermercados americana, Target, anunciou um novo programa educativo que irá cobrir os custos de alunos de licenciaturas em faculdades selecionadas.

Com o início do ano letivo a aproximar-se, estudantes universitários por todo o mundo começam a preparar-se. Entre as várias preocupações, encontram-se as propinas, principalmente junto dos estudantes universitários americanos. Os Estados Unidos são um dos países onde é mais caro estudar, ficando muitas vezes os estudantes com dívidas para o resto da vida. 

Contudo, existem algumas empresas que estão a oferecer-se para cobrir estes custos, numa tentativa de atrair novos trabalhadores para um mercado de trabalho extremamente competitivo. O Target foi o mais recente a juntar-se a este grupo, composto já pelo Starbucks e pelo Chipotle

Este programa, com início previsto para o outono, irá cobrir o custo das propinas, taxas e livros para os trabalhadores a tempo inteiro ou em part-time, que estejam a prosseguir uma licenciatura numa das mais de 40 instituições selecionadas. No caso de estudantes de mestrados, o Target irá pagar até 10.000 dólares por ano nessas escolas.

Recentemente, o seu concorrente mais direto, o Walmart, anunciou que iria ter um programa do mesmo género, em que iria também pagar o valor total das propinas e os livros dos seus colaboradores. Anteriormente, estes eram obrigados a pagar 1 dólar por dia.

O Target irá financiar o custo total de 250 programas relacionados com o seu negócio, como ciência computacional, tecnologia da informação e gestão de empresas. Se um funcionário escolher uma área diferente ou estiver num mestrado, o Target pagará até 5.250 dólares por ano para programas que não sejam mestrados e 10.000 dólares por ano para mestrados, pagos diretamente à instituição académica.

No Target, os funcionários das lojas, centros de distribuição e sedes nos EUA serão qualificados para este programa no seu primeiro dia.

Com este anúncio, o Target diz que planeia gastar 200 milhões de dólares no programa de educação, durante os próximos 4 anos. As escolas participantes incluem a Universidade do Arizona, Universidade de Denver e a Universidade Cornell, membro da reconhecida Ivy League.

Autora: Mariana Sardinha

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img