Startup Didimo 7,34 milhões de euros em série A de investimento

A startup portuguesa Didimo fechou uma ronda de investimento no montante de 7,34 milhões de euros, liderada pela Armilar Venture Partners, em co-investimento com a Bright Pixel Capital, a Portugal Ventures e a Techstars. Com esta ronda, a empresa totaliza os 16,14 milhões de euros angariados.

A Didimo é uma empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de humanos digitais de alta-fidelidade, cuja missão é tornar o mundo digital mais humano, através da riqueza do envolvimento pessoal e da personalização de experiências. A startup capacita as pessoas a fazer nos espaços digitais o que fazem no mundo real de forma natural, tal como “experimentar roupas, explorar produtos, competir num jogo ou entreter amigos”.

Atualmente possui uma equipa espalhada pelo mundo, apesar de possuir um escritório no Porto, e trabalha com empresas como SONY, NOS, Atom Stars, Soleil Game Studios, CEEK, Unstitched e tagSpace.

Os principais objetivos do investimento consistem na constituição de uma equipa comercial e no desenvolvimento da tecnologia necessária para o crescimento do seu produto para mais setores. A empresa pretende adquirir novos clientes e estabelecer parcerias com grandes e médias empresas cuja atividade assenta na área do entretenimento, da moda e do metaverso.

Veronica Orvalho, Fundadora e CEO da Didimo, reconhece que “conseguir esta ronda de investimento neste momento é um privilégio“ e revela a expectativa de alcançarem os 35 trabalhadores ao longo do próximo ano. 

Pedro Ribeiro Santos, Partner na Armilar Venture Capital, revela os motivos que conduziram ao investimento na startup: “Acompanhamos o trabalho da Didimo há alguns anos e assistimos à rápida evolução desta tecnologia, desde as suas raízes académicas moldadas ao longo de vários anos de investigação e desenvolvimento, até chegar a um produto empresarial que oferece um método de envolvimento novo, centrado nas pessoas”. Acrescentou ainda: “Acreditamos que o produto representa uma oportunidade enorme, uma vez que as empresas procuram formas escaláveis para acrescentar valor – e obter maiores receitas – a partir da sua base de clientes, estimulando a atração de utilizadores, o seu envolvimento e a sua retenção”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img