Start-up Nium angaria 200 milhões de dólares e torna-se num unicórnio

A start-up Nium angaria um financiamento de mais de 200 milhões de dólares americanos e torna-se num unicórnio, numa ronda liderada pelo investidor em tecnologia Riverwood Capital.

A Nium é uma start-up de fintech, sediada em Singapura, que fornece serviços de pagamento a outras empresas e anunciou esta terça-feira, dia 27 de julho, que a sua avaliação é superior a mil milhões de dólares americanos, juntando-se assim ao “clube” de start-ups unicórnios.

Lançada em 2014 com o nome Instarem, a Nium faculta acesso a tecnologias que permitem emitir cartões, realizar transações bancárias e aceitar pagamentos além-fronteiras, por parte das empresas. Anualmente, a start-up processa 8 mil milhões de dólares em pagamentos, e já emitiu mais de 30 milhões de cartões virtuais.

O financiamento obtido pela Nium totaliza, de momento, cerca de 300 milhões de dólares. Nesta última ronda, também a Temasek Holdings, investidora do Estado de Singapura, a Visa Inc. ($V), processadora de pagamentos, e a empresa de capital de risco Vertex Ventures, entre outras, participaram nesta angariação.

Desta forma, a start-up Nium angaria um financiamento de mais de 200 milhões de dólares americanos e torna-se num unicórnio. Os fundos angariados pela Nium serão utilizados para expandir a presença da empresa nos Estados Unidos e na América Latina, bem como potenciar o desenvolvimento de produtos, alargar a rede de infraestruturas e adquirir novas tecnologias e empresas.

Posteriormente, o CEO da Nium, Prajit Nanu, pretende conseguir uma oferta pública inicial (IPO) nos Estados Unidos dentro de 18 a 24 meses, seguida de uma segunda listagem em Singapura.

O título de unicórnio da Nium representa um marco importante em Singapura, um país de 5,7 milhões de habitantes, que se está a tentar posicionar como um hub de fintech vibrante. Existem mais de 1000 start-ups de fintech no país, focadas em pagamentos, empréstimos, investimentos e finanças pessoais. 

Uma das empresas mais valiosas deste setor em Singapura é a Pine Labs, uma plataforma de pagamentos para comerciantes na Índia e no sudeste asiático, avaliada em 3 mil milhões de dólares americanos.

Autora: Maria Beatriz Dias

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img