Squid Game gera quase 900 milhões em valor para a Netflix

0
56
⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Squid Game” tornou-se um sucesso global, e o programa original mais assistido da Netflix ($NFLX).

Até ao lançamento de “Squid Game”, o detentor do recorde de mais pessoas que assistiram a pelo menos 2 minutos da série era “Bridgerton”, com 82 milhões de pessoas. No caso  de “Squid Game”, 132 milhões de pessoas assistiram a pelo menos 2 minutos da série, empurrando “Bridgerton” para o segundo lugar. 

A Netflix estima ainda que 89% das pessoas que começaram o programa, assistiram a pelo menos 75 minutos (mais de um episódio) e 66% dos espectadores, ou 87 milhões de pessoas, terminaram a série nos primeiros 23 dias. Ao todo, as pessoas passaram mais de 1,4 mil milhões de horas a assistir a série, produzida pela Siren Pictures.

O programa de televisão sul-coreano é sobre uma competição brutal em que pessoas altamente endividadas competem para ganhar um enorme prémio em dinheiro. Os competidores jogam vários jogos infantis mas são mortos se perderem.

Com todo este mediatismo em volta do thriller de sobrevivência sul-coreano, a Bloomberg revela que a série criou cerca de 891 milhões de dólares em “valor de impacto”.

O valor de impacto foi descrito como uma combinação de dados, incluindo a frequência com que um programa é assistido por novos clientes e por clientes existentes que assistem com menos frequência, a sua eficiência de custo e o seu impacto na visualização de longo prazo. 

Algo que torna o programa ainda mais rentável é o seu baixo custo. O programa custou apenas 21,4 milhões de dólares para ser produzido – cerca de 2,4 milhões de dólares por episódio, muito longe dos números de “The Crown”, que custou 13 milhões de dólares por episódio e de “ Stranger Things”, que custou cerca de 12 milhões de dólares por episódio.

As ações da Netflix subiram cerca de 7% desde que “Squid Game” foi lançado no dia 17 de setembro.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui