“Squid Game” ajuda Netflix a duplicar número de subscritores

O sucesso da série Squid Game conduziu a que a plataforma de streaming duplicasse o número de novos assinantes relativamente ao ano passado. A Netflix ($NFLX) superou, assim, todas as previsões, assinalando um forte final de ano, com uma série de novos filmes e programas de TV.

O drama norte-coreano, de setembro deste ano, foi o maior lançamento de sempre de um serviço de streaming, alcançando mais de 142 milhões de visualizações globalmente.

A projeção feita pela empresa (Netflix) era de que a série faria aumentar em 8,5 milhões o número de subscritores no quarto trimestre deste ano, número este superior ao estimado por Wall Street. Destes 8,5 milhões, 2,2 milhões seriam da região Ásia-Pacifico, sendo que a maior parte viria de fora dos Estados Unidos da América.

O crescimento da Netflix tinha abrandado na primeira metade do ano, devido à situação pandémica vivida que fez suspender e adiar a produção de novos conteúdos para a plataforma, bem como à concorrência feroz de outros serviços de streaming, como a Disney Plus ($DIS) e o HBO Max, que lançaram agressivas campanhas destinadas a atrair novos clientes confinados.

Apesar de um mau início de ano, a Netflix parece ter ganho momentum, prometendo ainda novos conteúdos televisivos e a possibilidade de criação de videojogos.

A empresa já começou a testagem da sua secção de videojogos, que tinha sido já alargada no terceiro trimestre do ano com a aquisição da produtora de jogos Night School Studio.

Funcionários da empresa defendem que a sua entrada no mundo dos videojogos foi prematura, mas o objetivo da empresa passaria por oferecer um serviço aos seus clientes sem as características impopulares de outras plataformas, como por exemplo os anúncios.

Reed Hastings, co-CEO da empresa, espera que a Netflix possa em breve oferecer uma experiência global aos seus subscritores que passe pela transformação de um sucesso televisivo num videojogo ou em merchandise.

Sem mais nenhuma perturbação causada pelo COVID, a Netflix diz esperar mais programas originais em 2022 do que os que lançou este ano e os analistas da Morgan Stanley ($MS) projetam um aumento de 25 milhões de subscrições para 2022.

Autor: João Leitão

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