A Square, empresa liderada pelo CEO do Twitter, Jack Dorsey, responsável pela aplicação de pagamentos Cash App, anunciou esta terça-feira, dia 23, a compra de 3.318 Bitcoins, o que corresponde a 170 milhões de dólares à data de compra.
A empresa expande assim, o seu portfólio desde a sua última compra, em outubro de 2020, de 4709 Bitcoins.
Com esta compra fica com um total aproximado de 8027 bitcoins, que mesmo com a recente descida da bitcoin equivale a cerca de 316 milhões de dólares, representando 5% das reservas de dinheiro da empresa.
Jack Dorsey, revela que acredita que a criptomoeda é um instrumento económico que fornece aos indivíduos uma maneira de participarem em um sistema monetário global e que garantam o seu futuro financeiro.
As empresas estão cada vez mais a integrar Bitcoin à medida que esta se torna mais popular de forma a diversificar e maximizar os seus potenciais lucros e porque acreditam no seu potencial a longo prazo.
Os investimentos da empresa em Bitcoin fazem parte de uma estratégia de diversificação do portfólio da empresa, que também fornece aos mais de 30 milhões de utilizadores a possibilidade de compra de bitcoin juntamente com ações.
Autor: Bernardo Pestana Bastos