A plataforma de streaming Spotify, anunciou na passada segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2023, que iria despedir até 6% dos seus trabalhadores. Até este anúncio, a empresa contava nas suas fileiras com quase 10.000 trabalhadores.
CEO assume responsabilidade
O CEO da plataforma de streaming Spotify, Daniel Ek assumiu na página oficial da empresa a total responsabilidade por todas as decisões que conduziram à necessidade de proceder a despedimentos. Daniel Ek, CEO do Spotify, considera que foi demasiado ambicioso ao querer investir uma quantidade superior ao que as receitas da empresa permitiam.
Justiça para cada funcionário
Esta decisão da empresa Spotify surge na sequência dos despedimentos anunciados pela Microsoft, Alphabet e Amazon. No seu comunicado, o Spotify afirma que neste momento a empresa se encontra focada em tratar da forma mais justa possível cada funcionário.
11 podcasts cancelados
Com o objetivo de reduzir as despesas da empresa, o Spotify já tinha anunciado em outubro de 2022 o cancelamento de 11 podcasts que gravava nos seus próprios estúdios, ou seja, Gimlet e Parcast. Ninguém poderia imaginar que esta decisão seria o “pontapé de saída”, para o anúncio de despedimentos na força de trabalho da empresa.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.