SpaceX revela o preço da internet via satélite

De acordo com o pedido que apresentou à Comissão Federal de Comunicações, a SpaceX quer ligar veículos em movimento, incluindo aviões, navios, e grandes camiões, ao seu serviço de Internet por satélite – Starlink.

Atualmente, o serviço Starlink fornece o acesso à Internet a comunidades rurais, com pouco acesso à rede, através dos seus 1122 satélites que se encontram em órbita.
O equipamento custa 499 dólares, ao qual se acresce o valor de 99 dólares por mês pela subscrição do serviço.

Agora, a empresa aeroespacial tem planos para utilizar antenas instaladas em veículos, embarcações e aeronaves, expandindo assim a oferta deste tipo de serviço, bem como as suas possibilidades de utilização.

Contudo, Elon Musk revela que é impossível ligar os carros Tesla ao Starlink, na medida em que os terminais são “demasiado grandes”.
“Isto é destinado a aviões, navios, grandes camiões e caravanas”, disse Musk na sua conta de Twitter. 

David Goldman, diretor de Satellite Policy da SpaceX, disse que a nova instalação destas antenas “serviria o interesse público” e “permitiria aos operadores e passageiros o acesso a serviços que permitem uma maior produtividade”.

“O volume de tráfego de Internet a nível mundial explodiu, os utilizadores já não estão dispostos a renunciar à conectividade enquanto se deslocam”.

Desde o lançamento do “Better Than Nothing” beta em Outubro, o programa ganhou mais de 10.000 utilizadores e opera em 6 países. No início de Fevereiro, a SpaceX começou a oferecer pré-encomendas de $99 na Austrália, Nova Zelândia, México, e em áreas dos EUA onde os satélites Starlink não possuem uma cobertura considerável.

O mais recente lançamento teve lugar na passada quinta-feira, quando o foguetão Falcon9 lançou 60 satélites, aumentando a constelação em constante expansão. A empresa pretende ter até 42.000 satélites em órbita até meados de 2027.

Autor: Daniel Branco | Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img