S&P 500 e Dow sobem com a recuperação da economia

Os índices de mercado S&P 500 ($^GSPC) e Dow Jones Industrial Average ($DOW) subiram esta semana em conformidade com a recuperação económica dos EUA. 

Na passada sexta-feira foi disponibilizado ao público o “job report” relativo ao mês de julho que superou as expetativas da maioria dos investidores pela positiva, fazendo assim com que as ações, que estão de alguma forma ligadas à performance da economia, prosperassem. 

Wall Street prestou especial atenção à divulgação deste relatório sobre a recuperação económica, devido também ao seu potencial para impactar a política da Reserva Federal no futuro.

No relatório em questão, foi reportado que a economia dos Estados Unidos adicionou 943.000 novos trabalhos no mês passado. Especialistas consideravam que o aumento seria de apenas 845.000 postos de trabalho. Para além disso, a taxa de desemprego baixou para 5,4%, valor inferior aos 5,7% estimados. 

Com isto, o Dow aumentou 144 pontos, correspondentes a uma subida de 0,4% e fechou o dia com o maior valor de todos os tempos. Por outro lado, o S&P 500 subiu 0,2%, alcançando também um novo recorde no seu fecho. 

O destaque vai para os bancos que lideraram em termos de ganhos esta semana, após as taxas das suas ações terem disparado.  As ações do JPMorgan ($JPM) e do Bank of America ($BAC) subiram quase 3%, enquanto as do Wells Fargo ($WFC) subiram 3,8%. As ações da Goldman Sachs ($GS) atingiram um recorde histórico e as ações de bancos regionais tiveram o seu melhor dia em quase um mês.

O aparente retorno económico também realçou o papel das indústrias, do retalho e das ações de energia. No entanto, a indústria da tecnologia deixou-se ficar para trás. O aumento das taxas fez com que os investidores voltassem para ações que pudessem beneficiar mais de um crescimento económico rápido. 

Deste modo, empresas como a Amazon ($AMZN) e a Apple ($AAPL) caíram ligeiramente, enquanto que o Zoom ($ZM) caiu mais de 3%.  As defensive stocks, como as empresas de serviços públicos e de saúde, também decresceram após a divulgação do relatório.

Sexta-feira marca então mais um recorde para o S&P 500 que tem estado em alta e continua a subir este verão, mesmo com o aumento das preocupações sobre o pico de crescimento económico e a propagação da variante delta da Covid-19.

Autora: Leonor Ramos

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img