Sonae vende empresas de cibersegurança

A Sonaecom SA (SNC.LS) anunciou, na última terça-feira, que chegou a acordo para a venda da totalidade do capital social e direitos de voto da tecnológica Maxive Cybersecurity à Thales Group, através da sua subsidiária Sonae IM.

Em comunicado enviado à CMVM, a Sonaecom SA revela que o negócio foi fechado no valor de 120 milhões de euros e que deverá estar concretizdo até 30 de novembro de 2022, estando ainda dependente de autorização do regulador.

A Thales é uma empresa francesa que opera na área da defesa e da segurança e as suas atividades de cibersegurança representam mil milhões de euros em vendas anuais. 

Conta com mais de 80 mil funcionários distribuídos por 60 países à escala global e planeia, durante este ano, contratar 11 mil pessoas em todo o mundo, sendo mil delas especialistas em cibersegurança.

A Maxive Cybersecurtity é uma holding da Sonae Investment Management (Sonae IM) que agrega duas das principais empresas europeias de cibersegurança: S21sec e Excellium. Foi lançada no mercado em 2020.

Trata-se do empregador de 546 profissionais em Portugal, Espanha, Luxemburgo e Bélgica que deverão ser incluídos nos cerca de 2 mil funcionários da Thales, na área da cibersegurança. As perspetivas são de gerar mais de 1,9 mil milhões de euros em receitas.

A S21sec já reagiu à operação, destacando a importância da aquisição no mercado da consultoria e da cibersegurança. Acrescentou, igualmente, uma previsão de crescimento de 10% entre 2020 e 2025. 

No comunicado da Sonaecom SA pode ainda ler-se que a empresa estima que a transação origine um impacto positivo nos seus resultados consolidados de cerca de 63 milhões de euros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img