Sonae e Bankinter: nova parceria

A Universo, empresa de serviços financeiros da Sonae, estabeleceu um acordo de princípio com o Bankinter Consumer Finance para a criação de uma “joint-venture” em partes iguais para o crédito ao consumo.

O que é uma joint-venture?

Joint venture é uma expressão inglesa que representa um acordo entre duas ou mais empresas já existentes no mercado em que estabelecem alianças estratégicas por um objetivo comercial único e comum, sendo o tempo determinado e estabelecido pelas mesmas.

De forma a atingir o objetivo máximo de uma empresa, o lucro, as mesmas concordam em unir seus recursos para o desenvolvimento de um negócio conjunto e dividem os resultados, sejam eles lucros ou prejuízos.

Antes deste acordo, as empresas que se juntam são independentes juridicamente, mas, no processo de criação da joint venture, podem definir se criam uma nova empresa ou se fazem uma associação (consórcios de empresas).

De volta ao acordo

Este acordo terá por base a combinação dos negócios do Universo, entidade gestora do portfólio de produtos e serviços financeiros do grupo Sonae, e do Bankinter Consumer Finance em Portugal, entidade gestora da oferta de produtos e serviços de crédito ao consumo do Bankinter em Portugal.

Atualmente, o Universo conta com mais de um milhão de clientes e uma carteira de crédito de aproximadamente 400 milhões de euros.

A Sonae refere que a nova “joint-venture” cria “um operador líder em crédito ao consumo em Portugal” e que “as partes vão continuar a trabalhar na conclusão da transação, a qual incluirá uma due diligence bilateral, a negociação de contratos vinculativos e as necessárias aprovações regulatórias”.

De acordo com a Sonae, este acordo “visa, nomeadamente, proteger o cliente final, mantendo-se o Universo como único ponto de contacto, emitente e concedente de crédito”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img