Snapchat permite o uso de NFTs. Saiba tudo.

spot_imgspot_img

A Snap Inc., empresa que desenvolveu a aplicação de mensagens multimédia Snapchat, anunciou novos planos focados na We3 3.0, estando atualmente a realizar testes com tokens não fungíveis (NFTs). Saiba tudo. 

Ainda que o mercado de criptomoedas se encontre em queda, a empresa de tecnologia com sede em Los Angeles optou por seguir os passos já adotados pelo Facebook, Instagram, Twitter e Reddit, investindo neste mercado, acreditando assim que a tendência se pode inverter.

Segundo o relatório do Financial Times, na sua mais recente atualização a aplicação Snapchat desenvolveu a sua própria moeda criptográfica, que deverá ser lançada no fim do próximo mês de agosto, devendo esta ser disponibilizada de forma gradual. 

O objetivo desta decisão é atrair influenciadores e, com eles, os seus fãs, servindo os NFTs como filtros de Realidade Aumentada (AR) na plataforma.

Como tudo funciona?

A aplicação Snapchat irá dar a oportunidade a vários artistas para criarem e cunharem NFTs por meio de um serviço de terceiros, numa outra plataforma. 

Posteriormente, será possível importá-los e transferir esses colecionáveis digitais para a aplicação como Lenses, garantindo-se desta forma que os “créditos” do filtro criado pertencem ao seu devido criador.

Contudo, os criadores não deverão ser cobrados para exibirem o seu trabalho, tal como acontece com o Twitter, Instagram e Facebook, pelo que, em princípio, a Snap não tem intenção de lucrar com a novidade.

Ainda assim, especula-se que a plataforma poderá estar a explorar a possibilidade de firmar parcerias com terceiros, como uma forma de monetizar essa nova ideia.

Autora: Ana Rita Ribeiro

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img