SION: o primeiro carro elétrico movido a energia solar e acessível

A empresa alemã Sono motors avançou que em meados de 2023 irá lançar no mercado o primeiro carro elétrico movido a energia solar com um preço acessível. 

O carro desenvolvido pela marca terá o nome de SION e o seu preço, no mercado dos Estados Unidos, rondará os $25.000. A empresa afirma que a energia solar poderá fornecer mais de 100km de autonomia graças às mais de 465 células solares integradas um pouco por todo o carro, desde as portas até ao tejadilho. 

No entanto, para viagens mais longas, o SION tem uma bateria de lítio integrada que permite andar mais 300km.

Esta inovação alemã já conta com mais de 42.000 pré-reservas na Europa, sendo que a Sono Motors pretende produzir até 2030 mais de 250.000 exemplares. 

O CEO da marca, Laurin Hahn, refere que há 5 fatores que permitem que este modelo tenha um custo bastante reduzido. Em primeiro lugar, o contrato de produção que têm com a empresa Valmet Automotive que irá produzir o carro. Em segundo lugar, o carro tem apenas uma variante, ou seja, não há qualquer possibilidade de personalização, o que reduz drasticamente os custos. Em terceiro lugar, as vendas são realizadas online. Em quarto lugar, em vez de ferro, a armação do carro é em alumínio. Por último, não há custos na pintura porque o carro é revestido a painéis solares.

A tecnologia desenvolvida pela Sono Motors está segura por mais de 30 patentes. Laurin Hahn acredita que, no futuro, esta estará presente em muitos carros uma vez que não existem motivos para não a integrar nos carros elétricos. 

Autor: Francisco Gaspar

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img