Será uma boa opção investir agora em ações da Coinbase?

É cada vez maior a popularidade das criptomoedas, estando a Coinbase Global (COIN) na vanguarda da indústria. Eles lançaram a sua empresa na Nasdaq no dia 14 de abril, com preço de 250 dólares por ação. As ações da Coinbase subiram quase 72%, para 429,54 dólares antes do final do seu primeiro dia.

Em que consiste a Coinbase e uma análise às suas ações

A Coinbase é a maior casa de câmbio de criptomoedas dos EUA. Ela tem registada cerca de 50 criptomoedas para negociação, lideradas por Bitcoin e Ethereum. A Coinbase cobra taxas para ser possível depositar e negociar fundos, sendo uma das principais maneiras de a empresa ganhar dinheiro. Aproximadamente 90% da receita da empresa, a partir de 2020, veio de taxas de transação de comércio e serviços como armazenamento

Dia 6 de abril, a Coinbase divulgou estimativas para o primeiro trimestre encerrado em 31 de março e uma previsão para o ano completo encerrado em 31 de dezembro de 2021. A empresa espera ter 56 milhões de usuários verificados na empresa, com 223 mil milhões de dólares em ativos na plataforma, que representa 11,3% do mercado de ativos criptográficos.

A cripto gigante tornou-se lucrativa em 2020, ganhando 1,64 dólar por ação.No último trimestre tiveram vendas de  585,1 milhões de dólares. Olhando para o trimestre atual, os analistas esperam que a empresa ganhe quase 3 dólares por ação.

Valerá a pena agora investir em ações da Coinbase?

Apesar deste início bastante promissor, os analistas dizem que haverá uma descida nos preços nas ações da Coinbase, muito por culpa de plataformas como a PayPal e a CashApp.  A razão principal é que enquanto que para a Coinbase os seus produtos cripto são a sua principal fonte de rendimento, para a Cash App e para o PayPal os seus produtos cripto são só usados como um aliciante.

As ações da Coinbase caíram 0,8% na terça-feira, após o ganho de 4,4% na segunda-feira.

A Bitcoin avançou para a negociação com um valor de  55 mil dólares dia 27 de abril (no dia 14 de abril, a Bitcoin atingiu o valor máximo de 64.829 dólares). Enquanto isso, a Ethereum  recuperou novamente, sendo negociado perto de 2.544 dólares na manhã de terça-feira (a criptomoeda atingiu um recorde histórico no dia 15 de abril em 2.645 dólares).

Deste modo, por agora não é muito seguro investir nas ações da Coinbase porque ainda não formaram um padrão gráfico adequado, sendo negociada a quase 30% abaixo do seu máximo histórico. É esperar por uma melhor oportunidade.

Autor: Afonso Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img