Senado aprova pacote de ajuda de 1,9 biliões incluindo cheques de 1.400$

O “Plano de Salvação Americano”,  proposto pelo Presidente Joe Biden e aprovado pelo Senado inclui um pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares, incluindo cheques de 1.400$.

Como alguns pontos foram alterados no Senado, a legislação voltará à Câmara dos Representantes, que aprovou uma versão anterior na semana passada.

Chick Schumer, líder da maioria democrata no Senado afirmou que “quando os Democratas assumiram a maioria nesta câmara, prometemos aprovar legislação para salvar o nosso povo das consequências profundas da pandemia e trazer de volta a nossa economia e o nosso país“.

Poderíamos ter trabalhado juntos. Os nossos colegas democratas tomaram uma decisão em que a sua principal prioridade não era o alívio de uma pandemia, mas sim uma lista de desejos de Washington“, retorquiu o líder da minoria republicana do Senado Mitch McConnell.

Mas agora, o que está concretamente no projeto-lei?

Os americanos elegíveis receberão um pagamento de 1.400 dólares através dos chamados “stimulus checks”. Um indivíduo que ganhe até 75.000$ receberá a totalidade bem como requerentes conjuntos que tenham um rendimento até 150.000$ receberão os 2.800$ na íntegra.

Os subsídios de desemprego adicionais continuam estipulados em 300$ por semana e serão prolongados até ao dia 6 de setembro, sendo que o acordo em vigor expira a 14 de Março.
A legislação também promulgará o programa que fornece subsídios de desemprego aos trabalhadores que normalmente não se qualificam para os benefícios regulares, bem como o plano que irá prolongar os subsídios de desemprego para indivíduos que ultrapassaram o limite máximo das semanas a usufruir destes.

O plano fará alterações no Crédito Fiscal para Crianças (CTC), tornando-o reembolsável e valendo até 3 mil dólares por criança, ou 3.600$ para uma criança com menos de 6 anos.
A retificação também permite às famílias americanas receberem pagamentos periódicos a crédito durante um ano, com início previsto para Julho. Os requisitos de elegibilidade para o Earned Income Tax Credit (EITC) serão também alargados ao abrigo da proposta.

Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img