Fonte da imagem: Observador
A revista norte-americana Global Finance procedeu à distinção do Santander como o “Melhor Banco em Portugal”. De salientar que esta distinção ocorreu no âmbito dos “World’s Best Banks 2023”.
Resposta às necessidades dos clientes em mercados difíceis
A Global Finance salienta que as instituições premiadas são aquelas que conseguiram responder da melhor forma às necessidades dos seus clientes em mercados difíceis, obtendo os melhores resultados. Além disso, as instituições premiadas apresentaram uma competência importante ao gerirem os seus ativos e passivos de uma forma inteligente, tendo em consideração os cenários de taxas de juro em constante alteração.
Critérios para a eleição das instituições financeiras
Os prémios “World’s Best Banks 2023”, elegem as instituições financeiras que mais se destacaram em todo o mundo, tendo em conta critérios objetivos e subjetivos. Os critérios objetivos são: a rendibilidade, o crescimento de ativos, a dimensão geográfica, as relações estratégicas, o desenvolvimento de novos negócios e a inovação. Por seu lado, os critérios subjetivos são por exemplo as opiniões de analistas financeiros, de analistas de crédito, de consultores de banca, assim como, de outros profissionais da indústria.
Confiança nas relações financeiras
De acordo com o diretor da Global Finance, Joseph D. Giarraputo, os prémios de 2023, distinguem as instituições financeiras que ofereceram não só uma maior variedade de serviços, como também, reforçaram a confiança necessária para estabelecer relações financeiras duradouras.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.