O Manchester United, um dos clubes mais galardoados de Inglaterra, revelou esta terça-feira, dia 22 de novembro de 2022, que se encontra a explorar alternativas estratégicas, as quais podem incluir um novo investimento ou mesmo a venda do clube. Curiosamente este anúncio surge no rescaldo da confirmação da saída de Cristiano Ronaldo do clube inglês.
Potenciar o crescimento futuro do clube
O comunicado do clube inglês, justifica o processo de exploração de alternativas estratégicas por parte da família Glazer, como uma medida para potenciar o crescimento futuro do clube. Em cima da mesa está neste momento um novo investimento no clube, a sua venda ou mesmo outras transações que o envolvam.
Fortalecer o clube
Algumas das iniciativas que o Conselho de Administração do Manchester United vai levar a cabo com o intuito de fortalecer o clube são: reabilitação do estádio e das infraestruturas e expansão das operações comerciais do clube a uma escala global. O objetivo destas ações prende-se com o incremento a longo prazo das probabilidades de sucesso das equipas masculina, feminina e de formação do clube.
Rescisão de Cristiano Ronaldo
A notícia da decisão dos donos do Manchester United, surge no seguimento do anúncio do clube inglês de que Cristiano Ronaldo havia rescindido o seu contrato por mútuo acordo e com efeitos imediatos. A saída de Cristiano Ronaldo de Old Trafford, acontece depois da entrevista dada pelo atleta ao jornalista Piers Morgan, na qual acusou o clube de inglês de traição.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.