Robô humanoide da Tesla é para avançar

Elon Musk, fundador da Tesla e SpaceX, tem marcado presença em novos mercados e tecnologias, desde os carros elétricos, à corrida espacial e até mesmo, mais recentemente, nas redes sociais (Twitter). 

O empresário mostra-se que os seus interesses são cada vez mais distintos e isso vê-se bem quando se olha para as novidades trazidas por empresas como a Tesla.

O multimilionário apresentou no passado dia 8 de abril, durante o evento “Tesla Cyber ​​Rodeo”, um plano de produção, onde revela que a primeira versão do “Tesla Bot”, agora apelidado de “Optimus”, poder-se-á iniciar em 2023.

A empresa de Musk possui, finalmente, um plano para a produção do robô, que se prevê que inicie muito brevemente.

Assim, o Optimus será uma das próximas novidades da Tesla, empresa que o pretende criar e comercializar. 

O robô ainda não tem uma finalidade ou aplicação bem definida, mas projeta-se que existam várias áreas onde este poderá ser utilizado.

Apresentado em 2021, prevê-se que este robô possa recorrer a todas as tecnologias que a Tesla tem vindo a equipar nos seus carros. 

Musk referiu que o lançamento deste produto vai “derrubar a nossa ideia do que é a economia”, sendo capaz de, basicamente, realizar qualquer coisa que os humanos não queiram fazer.

O robô Optimus foi criado de forma a realizar “trabalhos perigosos, repetitivos ou aborrecidos que as pessoas não gostam de fazer”.

De acordo com o empresário, o robô terá por volta de um metro e meio de altura e será capaz de realizar tarefas como aparafusar carros com uma chave inglesa ou realizar compras em lojas.

Autor: Sérgio Garcez

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img