Robinhood, a nova “meme stock”?

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As ações da Robinhood ($HOOD) dispararam na semana passada, registando uma subida de 45% desde a sua oferta pública inicial (IPO), no dia 29 de julho. Será a Robinhood a nova “meme stock”?

A empresa de serviços financeiros tornou-se muito conhecida durante a pandemia, devido aos seus baixos custos para investir e, associado a isto, o escandâlo da GameStop, o que tornou a plataforma muito apelativa e levou a um aumento considerável de participantes nos mercados financeiros.

O preço de abertura da ação foi de 38 dólares. No entanto, nesse mesmo dia, o preço caiu 8%, começando com o pé esquerdo a sua entrada em bolsa. 

A grande subida no preço das ações começou na terça-feira, dia 3 de agosto, com as ações a registarem um aumento de cerca de 23%. Cathie Wood, CEO da ARK Invest, uma empresa que administra vários fundos (nomeadamente ETFs), aproveitou para comprar mais 90 mil ações nesse mesmo dia, detendo assim um total de 3,2 milhões de ações da empresa. 

Na quarta-feira a ação subiu mais 50%, chegando até a negociar nos 85 dólares, o que se traduz num aumento de 81%, em comparação com o preço de fecho de terça-feira. Após este aumento brusco, deu-se uma correção, devido a rumores de que a empresa iria vender ações, o que mais tarde se veio a confirmar como apenas um rumor falso.  

O volume de negociação da ação na quarta-feira superou o valor registado no dia do seu IPO, valor este de apenas 102,5 milhões de ações, relativamente às 104,6 milhões de ações negociadas na quarta-feira.

Este “rally” no preço da ação na quarta-feira tem muitas semelhanças com o que ocorreu com as “meme stocks”, devido à sua subida de 50% em apenas um dia. Para além disso, o título HOOD foi o mais citado na página do reddit, WallStreetBets, o que demonstra o interesse na ação por parte dos investidores de retalho. Desta forma, será a Robinhood a nova “meme stock”?

Certo é que a plataforma de investimento oferece os mais diversos produtos com comissões muito reduzidas ou mesmo nulas e viu o número de clientes aumentar 151% no último ano, passando de 7,2 milhões em março de 2020 para 18 milhões em março de 2021. 

Portanto, “meme stock” ou não, a empresa Robinhood demonstra um enorme potencial de crescimento.

Autor: Samuel Lourenço

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img