Richard Branson ultrapassará Jeff Bezos na ida ao espaço

O bilionário britânico, Richard Branson, planeia ir ao espaço no próximo dia 11, a bordo de uma nave da Virgin Galactic ($SPCE), anunciou a empresa num comunicado. A acontecer, Branson vai antecipar-se ao fundador da Amazon ($AMZN), Jeff Bezos, que anunciou que vai para o espaço a 20 de julho a bordo de um foguetão da própria empresa, Blue Origin. Desta forma, Richard Branson ultrapassará Jeff Bezos na ida ao espaço.

No entanto, mesmo que Branson lance primeiro, Bezos ainda pode argumentar que ele foi ao espaço, ao contrário de Branson. A SpaceShipTwo não chega a atingir a altitude de 62 milhas, mais frequentemente considerada a borda do espaço sideral, enquanto New Shepard passa acima dessa altura, também conhecida como linha Karman.

Os dois empresários criaram empresas posicionadas no setor do turismo espacial, com voos suborbitais curtos, juntando-se assim a Elon Musk na corrida ao espaço como turismo, corrida essa que o CEO da Tesla parece ir ganhando.

“A janela para o próximo voo de teste da SpaceShipTwo Unity abre-se no dia 11, à espera de verificações meteorológicas e técnicas”, informou a Virgin Galactic.

Branson “avaliará a experiência astronáutica privada e se submeterá ao mesmo treino e preparação dos futuros astronautas da Virgin Galactic”, acrescentou a empresa.

“A companhia usará as suas observações e experiência de voo para melhorar as viagens de todos os futuros clientes”, emendou. O voo será transmitido ao vivo e on-line pela empresa.

Dois pilotos estarão a bordo do avião de transporte, e quatro pessoas, incluindo Richard Branson, na nave chamada Unidade VSS.

“Acredito verdadeiramente que o espaço pertence a todos nós”, afirmou o bilionário citado no comunicado. “Depois de 16 anos de pesquisa, engenharia e testes, a Virgin Galactic está na vanguarda de uma nova indústria espacial comercial, que deve abrir o espaço à humanidade”, acrescentou.

Após este voo, são esperados dois outros testes antes do início dos voos comerciais regulares em 2022, segundo a Virgin Galactic.

Autor: Henrique Gil

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img