A Revolut, uma aplicação de pagamentos digitais que inclui um cartão pré-pago para os seus utilizadores, expandiu a sua oferta de criptomoedas e adiciona a Dogecoin ($DOGE) à sua plataforma, permitindo aos seus usuários realizarem trocas com esta moeda virtual. O anúncio oficial foi feito esta terça-feira, dia 8 de junho.
Foi em 2017 que a plataforma, com sede no Reino Unido, decidiu adicionar as componentes de um banco tradicional à troca de cryptocurrencies, tornando a linha entre o “novo dinheiro” e o “novo dinheiro” cada vez mais fina. Só este ano adicionaram 11 criptomoedas ao seu portfólio, sendo a Dogecoin a trigésima moeda virtual a ser aceite na Revolut.
A Dogecoin, popularizada pelo bilionário Elon Musk, valorizou substancialmente nos últimos meses, o que deu origem à nova listagem na Revolut.
“Um dos pedidos mais populares dos últimos meses por parte dos utilizadores foi adicionar a Dogecoin, e nós respondemos a esse pedido” afirmou Ed Cooper, diretor da plataforma, num e-mail enviado aos seus utilizadores. “Eu disse anteriormente que 2021 seria o ano das crypto, e a Revolut está aqui para entregar essa promessa” acrescentou.
Embora tenha as suas origens num meme da Internet, a sua comunidade é, e sempre foi, extremamente dedicada à Dogecoin. A moeda virtual lucrou mais de 6.634% apenas em 2021, ficando no top 10 de criptomoedas no que concerne à capitalização de mercado. Na verdade, a popularidade deste meme token fez com que outras plataformas também aceitassem a moeda digital, como é o caso da Coinbase Pro, que listou-a recentemente, contribuindo para a sua legitimação.
Autora: Sofia Magalhães