A Revolut ultrapassou ontem, dia 02/11/2022, a marca de um milhão de utilizadores portugueses com conta criada na mesma, o que significa que um em cada dez portugueses têm Revolut.
Mas o que é a Revolut?
A Revolut Ltd é uma alternativa bancária digital que inclui um cartão de débito pré-pago (MasterCard ou VISA), câmbio, troca de criptomoedas como a Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), DogeCoin, Bitcoin Cash (BCH), Ripple (XRP) e pagamentos peer-to-peer.
Atualmente, a Revolut não cobra taxas pela maioria de seus serviços (mas apenas por um uso limitado).
A Revolut App fornece acesso instantâneo a Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e Ripple de/para 25 moedas fiduciárias.
Sendo assim fez parceria com dois bancos que são o PicPay e o Bradesco.
A startup sediada em Londres foi fundada por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko em julho de 2015 e, de lá para cá, tem crescido de uma forma exponencial.
1 milhão de portugueses
A Revolut chegou a Portugal em 2017 e ganhou o estatuto oficial de banco em 2021.
Nos primeiros 10 meses do ano, o número de utilizadores da App bem como dos seus serviços duplicou no nosso país, confirmou esta manhã Nik Storonsky, cofundador e CEO da fintech, num encontro com a imprensa à margem da Web Summit.
Dez por cento dos portugueses são agora utilizadores dos serviços da Revolut, que vai continuar a apostar na localização de serviços para o mercado local e na disponibilização de funcionalidades de conveniência, como a possibilidade de pagar contas através da app.
Portugal é também um dos países que passa a contar, a partir desta quarta-feira, com acesso à nova funcionalidade de Instant Messaging anunciada pela plataforma.
Portugal é ainda o país onde a Revolut tem a sua segunda maior operação em número de colaboradores, logo depois do Reino Unido, país onde está localizada atualmente a sede da empresa.
Em Portugal trabalham na Revolut 1.170 pessoas e a fintech não esconde a importância estratégica do país, onde o investimento continuará a crescer.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.