Renault vai rever preços dos carros elétricos para concorrer com a Tesla

Os sucessivos cortes nos preços dos modelos da Tesla estão a colocar os concorrentes “em sentido” e a obrigar a uma revisão dos preços. Um desses casos é a marca francesa Renault. O CEO da Renault admite a revisão dos preços dos carros elétricos com vista a incrementar a concorrência com a Tesla.

Análise detalhada

De acordo com o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, a fabricante de automóveis francesa irá proceder a uma análise país a país, mercado a mercado, de modo a perceber qual o nível de concorrência que necessitam para se manterem “no jogo”.

O caso Tesla

A Tela, empresa liderada por Elon Musk, tem vindo a baixar os preços dos carros elétricos de uma forma sucessiva, tendo a última diminuição de preços em Portugal sido anunciada no passado dia 14 de abril de 2023. Atualmente, em Portugal, o preço da versão mais barata do Model 3 encontra-se abaixo dos 40 mil euros. Também nos Estados Unidos da América se tem verificado esta situação. Com as sucessivas quedas nos preços, Elon Musk, tem como objetivo o de aumentar as vendas, mesmo que isso represente uma penalização no que respeita às margens de lucros.

A decisão tomada pela Tesla, tem colocado uma pressão sem precedentes nas marcas tradicionais, as quais têm menos margem de lucro na venda dos carros elétricos quando comparadas com a Tesla.

Vendas subiram 9%

No primeiro trimestre de 2023, as vendas da gama de carros elétricos da Renault aumentaram 9%, perfazendo um total de 354.545 unidades vendidas a nível mundial. Este aumento das vendas é deveras importante para a Renault após esta ter enfrentado quatro anos consecutivos de perdas. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img