Renault e Geely num consórcio interessante

A Renault e a Geely anunciaram, na passada terça-feira dia 08/11/2022, um acordo que irá revolucionar a marca automóvel francesa e impulsioná-la para novos horizontes com maior eficácia.

A marca francesa Renault e a marca chinesa Geely irão trabalhar em conjunto para uma parceria que se focará no desenvolvimento de novos motores a combustão e híbridos, sendo que será mais focada nestes últimos mencionados.

Joint venture

Joint venture é o nome apropriado para este consórcio, uma vez que se trata da união de umas ou mais empresas já presentes no mercado de trabalho (neste exemplo concreto, duas) com o objetivo de realizar uma atividade económica em conjunto, sendo as participações de cada empresa escolhidas pelas próprias.

Essa aliança compromete as empresas envolvidas a partilharem a gestão, os lucros, os riscos e os prejuízos, sendo que aqui trata-se de uma partilha equivalente de 50-50%.

Detalhes do negócio

Para que o objetivo deste consórcio seja alcançado com sucesso, as mesmas planeiam construir 17 fábricas, com capacidade de produção anual de cinco milhões de motores, e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento, em três continentes. 

Segundo os comunicados enviados à imprensa pela Renault e pela Geely, este empreendimento vai empregar 19 mil pessoas, afirmaram as empresas, em comunicado.

O consórcio visa fornecer marcas pertencentes ou vinculadas à Renault e à Geely, incluindo Nissan, Mitsubishi, Volvo Cars, Renault, Dacia, Geely Auto, Lynk & Co. e Proton, disseram as empresas.

O empreendimento visa também fornecer marcas de terceiros numa segunda fase.

O acordo Renault-Geely “vai permitir a criação de um líder global em tecnologias híbridas, para fornecer soluções avançadas altamente eficientes para as construtoras de todo o mundo”, disse Eric Li, presidente da Geely Holding Group, em comunicado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img