REN anuncia parceria com a Siemens Energy para carregamento de carros elétricos

A REN assinou, no início do mês, um memorando de entendimento com a Siemens Energy para a criação de uma parceria técnica e comercial enquadrada no projeto speed-E. O acordo permitirá o carregamento de veículos elétricos diretamente a partir das linhas de transporte de energia de Muito Alta Tensão (MAT).

Segundo a REN ($RENE.LS), o memorando possibilita o desenvolvimento de projetos não só em Portugal, como também no estrangeiro, usufruindo do posicionamento da multinacional alemã. Estiveram presentes na sua assinatura, João Conceição, COO da REN, e Bahadir Basdere,  Head of Siemens Energy’s High Voltage Components.

O speed-E, desenvolvido pela Redes Energéticas Nacionais, “constitui uma alternativa competitiva e complementar às tradicionais, garante sinergias para o Sistema Elétrico global, particularmente em contextos de proximidade com a Rede Nacional de Transporte, é adequado para contextos de elevada potência (transporte pesado de passageiros ou elevado número de veículos em simultâneo como áreas de serviço, grandes hubs, como parques de estacionamento públicos e de transportes públicos, descarbonização de equipamentos de gestão florestal e setor fluvial)”. 

Em comunicado, a REN salientou a importância desta solução inovadora no processo de transição para a mobilidade sustentável, indo ao encontro da descarbonização do setor. Também tem como vantagem o alargamento da infraestrutura de carregamento para cerca de 9.000 km, tirando partido de uma arquitetura modular de escalabilidade flexível.

A mais recente inovação da REN foi uma das principais novidades de cunho nacional a captar as atenções na Hannover Messe, uma das maiores feiras do mundo dedicadas à área da tecnologia industrial. O evento decorreu, este ano, entre 30 de maio e 2 de junho, e contou com Portugal como país parceiro.

Saiba mais sobre o speed-E aqui

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img