Remuneração do CEO da Alphabet ultrapassou os 200 milhões de dólares em 2022

O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, auferiu um total de 226 milhões de dólares em 2022, sendo que grande parte deste valor é oriundo de ações da própria empresa.

Salário de dois milhões de dólares

Sundar Pichai, CEO da Alphabet, recebeu em 2022, um salário em dinheiro na ordem dos dois milhões de dólares, o mesmo valor que já havia recebido em 2021 e 2020, ao qual acresce cerca de seis milhões de dólares em segurança pessoal. Uma grande parcela do pacote remuneratório é composta por ações, no valor de 218 milhões de dólares, apresentando uma periodicidade de atribuição trianual.

Relativamente à distribuição das ações da empresa, de acordo com a CNBC, outros executivos de topo receberam neste segmento entre 22 milhões e 35 milhões de dólares.

Medidas de reestruturação e de redução de custos

O comunicado da dona da Google que dá conta de todos estes elementos foi divulgado numa altura em que a empresa se encontra em processo de implementação de medidas de reestruturação e de redução de custos. De relembrar que em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou que iria proceder ao despedimento de 12 mil colaboradores, ou seja, cerca de 6,4% da sua força laboral. Todavia, não estamos perante uma situação única no seio das empresas tecnológicas. Tanto a Microsoft como a Amazon procederam a despedimentos na esfera da sua força de trabalho, com vista a reduzir os custos.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img