Fonte da imagem: Dw
Segundo um estudo de mercado e uma contagem feita pela revista Forbes, uma revista focada em negócios, economia e finanças, o património de Carlos III espalha-se por mais de 25 mil milhões de euros em imobiliário divididos por 7 palácios, 10 castelos, 12 casas, 56 casas de férias e 14 ruínas antigas.
Pequena história de Carlos III
Carlos III, que é o primeiro filho de Isabel II e do já falecido príncipe Filipe, duque de Edimburgo, nasceu em 14 de novembro de 1948, no Palácio de Buckingham, em Londres.
Carlos III, que é o primeiro filho de Isabel II e do já falecido príncipe Filipe, duque de Edimburgo, nasceu em 14 de novembro de 1948, no Palácio de Buckingham, em Londres.
Carlos casou-se com Lady Diana Frances Spencer, filha do 8.º conde Spencer e de Frances Ruth Burker, filha do 4.º Barão de Ferny, em 29 de julho de 1981 na catedral de St. Paul, em Londres.
Carlos e Diana tiveram dois filhos: o príncipe William, duque de Cambridge, que agora é primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, e o príncipe Harry, duque de Sussex.
O agora Carlos III — um defensor das causas ambientais – possui diversos títulos de nobreza: além de príncipe de Gales e conde de Chester, é ainda conde de Carrick, duque da Cornualha, duque de Rothesay e barão de Renfrew, lorde das Ilhas, príncipe e Grande Regente da Escócia.
Património imobiliário do agora Rei do Reino Unido
As suas propriedades vão do Palácio de Buckingham – a sede oficial da monarquia, que a Forbes estima valer quase 5 mil milhões de euros – até Highgrove House, uma residência rural em Gloucestershire que Charles comprou pela primeira vez em 1980 avaliada em 39 milhões de euros.
E não são apenas palácios e casas de campo: através do Crown Estate e dos Ducados, Carlos III agora também supervisiona 12,8 mil milhões de euros em propriedades comerciais, residenciais e agrícolas em todo o Reino Unido, desde o Hipódromo de Ascot e o campo de críquete Oval até pelo menos três campos de golfe, um aeródromo privado e a Capela Savoy em Westminster, a igreja privada do monarca reinante.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.