Regulador Suíço pondera responsabilizar executivos do Credit Suisse

A autoridade suíça de regulação nos mercados encontra-se atualmente a estudar os caminhos legais para responsabilizar os executivos do Credit Suisse pelos problemas no banco, os quais impulsionaram a venda do mesmo à UBS.

Apurar todas as responsabilidades legais

A presidente da Autoridade Federal de Supervisão de Mercados Financeiros, Marlene Amstad, afirma que apesar das limitações legais, o organismo tem como objetivo o de apurar todas as responsabilidades legais relativamente à queda em bolsa da instituição financeira Credit Suisse. Em relação ao caminho a seguir, Marlene Amstad não se compromete com um caminho em específico, encontrando-se a Autoridade Federal de Supervisão de Mercados Financeiros a analisar todos os elementos.

Aumento das exigências

Segundo, Marlene Amstad, presidente da Autoridade Federal de Supervisão de Mercados Financeiros, qualquer que seja o caminho adotado, este irá trazer mais e novas exigências, pelo que o regulador deverá apresentar um novo conjunto de instrumentos com o intuito de monitorizar e desincentivar comportamentos suscetíveis de colocar em causa a integridade do sistema financeiro. Além disso, a presidente da Autoridade Federal de Supervisão de Mercados Financeiros considera que as redes sociais tiveram um papel considerável em todos os acontecimentos que tiveram lugar durante este processo, algo que não é muito positivo, pois demonstra a força que as redes sociais podem ter se não forem utilizadas da forma mais correta.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img