Recorde de utilizadores no Metro do Porto no primeiro trimestre

Fonte da imagem: PortoSecreto

O Metro do Porto registou um número recorde de utilizadores (18 milhões) durante os primeiros três meses de 2023.

Cada vez mais são os portugueses que têm optado pela utilização de transportes públicos para as suas deslocações, com o aumento do custo de vida e os consequentes aumentos dos produtos petrolíferos, cada vez mais pessoas utilizam o metro, o autocarro ou o comboio, em vez de utilizarem o seu próprio veículo.

Prova disso tem sido o crescente aumento no número de utilizadores que se têm verificado em vários transportes públicos do país, como é o caso do Metro do Porto. 

Na cidade Invicta, durante o primeiro trimestre, a Metro do Porto registou um total de 18 milhões de validações, o que significa que houveram 18 milhões de passageiros a utilizar este meio de transporte durante este período.

Este valor é um aumento significativo relativamente aos anos anteriores, anos marcados pela pandemia, no entanto, este valor representa também um aumento significativo face ao mesmo período no ano de 2019, ano em que foi batido o recorde anual de passageiros transportados pela empresa.

Se olharmos para 2019, vemos que entre janeiro e março tinham sido registadas cerca de 15,5 milhões de validações, no entanto, é de referir que em 2019, ainda não estava em vigor o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, que limitou o custo do passe nas áreas metropolitanas a 40€, oferecendo também um pacote em que as famílias viam os seus gastos com transportes públicos serem reduzidos substancialmente.

O aumento da procura leva agora a empresa a reforçar a operação em cinco linhas. Com várias linhas a verem as suas frequências noturnas a serem reforçadas, bem como a introdução de veículos com composição dupla, para a realização de alguns serviços nas horas de ponta.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img