A Starbucks procedeu à divulgação dos seus resultados trimestrais na passada terça-feira, dia 2 de maio de 2023, os quais evidenciam uma recuperação nos lucros, fortemente impulsionados pela recuperação dos negócios na China.
Receita cresceu 14%
No segundo trimestre do ano, o qual terminou a 2 de abril de 2023, a receita líquida da Starbucks cresceu 14%, perfazendo um total de 8,7 mil milhões de dólares. Por seu lado, as vendas de lojas experienciaram um aumento de 11%.
Maior rede de cafeterias do mundo
Durante o segundo trimestre do ano, a maior rede de cafeterias do mundo cresceu 3% nas vendas na China, o que por sua vez contribuiu para impulsionar as vendas internacionais em 7%, ou seja, mais do dobro da estimativa média realizada pelos analistas.
Segundo a diretora financeira da empresa, Rachel Ruggeri, embora a recuperação da China tenha excedido as expectativas, o crescimento das vendas semanais médias apresentou um ritmo mais moderado.
De relembrar que desde o início da pandemia que as receitas da Startbucks apresentavam uma trajetória descendente. Por força do fim da política “Covid zero” na China e consequentemente da retoma da atividade económica e comercial no país, a Starbucks conseguiu retomar os bons resultados financeiros.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.