De acordo com os dados de um estudo realizado pela Edenred Portugal, os portugueses recebem apenas 127 euros mensais em subsídio de alimentação, contudo gastam em média 373 euros por mês em alimentação.
Conclusões do estudo
O estudo realizado pela Edenred Portugal, denominado de “Hábitos de consumo, despesas e subsídio de alimentação”, conclui que o montante que os portugueses recebem em subsídio de alimentação corresponde somente a um terço do valor necessário e gasto.
Redução dos custos com alimentação
No âmbito deste estudo, seis em cada dez inquiridos revelaram que procederam a uma redução dos custos com a alimentação devido à inflação. Cerca de 82% dos inquiridos admitiu que realiza menos idas aos restaurantes, enquanto que 62% compra menos produtos no supermercado. Outros dados retirados do estudo são que 62% dos inquiridos realiza um maior planeamento das refeições, 25% reduz as quantidades e porções de comida e 11% admite mesmo reduzir a qualidade nutricional das suas refeições.
Cartões/ Vouchers de subsídio de alimentação tornaram-se valiosos
Um país onde 11% dos inquiridos opta por reduzir a qualidade nutricional das suas refeições face aos preços dos alimentos, tem problemas muito sérios que necessitam de uma resolução célere sob pena de as consequências serem irreversíveis.
Perante toda a conjuntura que os portugueses vivem atualmente, os cartões/ vouchers de subsídio de alimentação tornaram-se elementos valiosos.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.