• bitcoinBitcoin (BTC) $ 51,547.00 0.54%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 2,973.19 1.75%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.542303 0.08%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.591111 0.4%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.084597 1.15%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 18.41 0.05%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 7.55 2.12%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 7.40 2.38%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 69.42 1.58%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 261.52 0.54%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.115697 2.2%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 1.22 6.12%

Qual a altura certa para investir na Ethereum?

Ether ($ETH) é a moeda digital nativa da blockchain Ethereum e, desde o início do ano, o preço da Ethereum subiu 435%. Nos últimos 12 meses, aumentou mais de 1.700%. Comparativamente, o preço da moeda digital Bitcoin ($BTC), aumentou cerca de 100% até agora, neste mesmo ano de 2021, e 518% nos últimos 12 meses. Mas qual é a altura certa para investir na Ethereum?

Devido ao facto destes acontecimentos serem difíceis de ignorar, muitos especialistas acreditam que o Ethereum tem um futuro promissor. Mas é aqui que surge uma questão crucial: 

Qual será a altura certa para investir?

Primeiro que tudo é importante realçar que as moedas digitais Ether e Bitcoin partilham algumas semelhanças, nomeadamente, ambas podem ser usadas para efetuar transações e qualquer pessoa pode investir diretamente na Ether e Bitcoin comprando moedas. No entanto, a Ether é significativamente mais acessível do que a Bitcoin.

Relativamente à Ethereum, esta é uma  tecnologia amplamente utilizada que possui uma variedade de aplicações e curiosamente, também é possível investir nesta tecnologia:

  • Investir diretamente na Ether: ao comprar moedas Ether, estará a apoiar a tecnologia Ethereum por trás da criptomoeda.
  • Investir num fundo de maneio: fundos como Grayscale Ethereum Trust ($ETHE) permitem ganhar exposição com a Ether e Ethereum sem ter que comprar diretamente estas moedas.
  • Investir em determinadas ações: comprar ações que tenham alguma conexão com a tecnologia Ethereum é uma outra opção. 

Mas antes de investir, é importante compreender quais as vantagens e desvantagens desta tecnologia.

Uma das maiores vantagens da blockchain Ethereum é sua flexibilidade. Embora seja mais conhecida por possuir a moeda Ether, também é usada para non fungible token (NFTs), finanças descentralizadas e soluções de blockchain corporativas.

Por outras outras palavras, a Ethereum tem aplicações fora do mundo da criptomoeda, isto é, mesmo que a criptomoeda em si não tenha sucesso a longo prazo, a Ethereum ainda pode ser usada de outras maneiras.

Para além disso, a Ethereum pretende ser mais amiga do ambiente (relativamente à Bitcoin que consome muita energia). Os desenvolvedores da tecnologia estão atualmente a trabalhar numa solução para mudar a forma como as moedas são extraídas, de modo a tornar o processo mais eficiente em termos de energia.

Adicionalmente, tal como a rede Ethereum sofre mudanças, algumas das moedas Ether podem, também, ser destruídas durante o processo. Na verdade, os investidores conseguem beneficiar desta situação na medida que, um suprimento menor desta criptomoeda poderia torná-la mais valiosa e assim, o seu preço aumentaria.

Apesar da sua flexibilidade e vasta gama de aplicações, existem, ainda, riscos envolvidos no investimento em Ethereum e Ether.

Por um lado, é quase garantida uma volatilidade significativa, especialmente se uma pessoa investir diretamente na Ether. A criptomoeda é um investimento arriscado, em geral, porque neste momento, é altamente especulativo. Assim, alguns especialistas também acreditam que estamos numa bolha de criptomoedas, e que moedas digitais como a Bitcoin e a Ether estão supervalorizadas. Se for esse o caso, os preços podem cair a pique quando a bolha rebentar.

Destaca-se o facto de que novas leis e regulamentos podem representar uma ameaça ao futuro da Ethereum. O investimento em criptomoeda pode trazer consigo impostos pesados, que podem limitar o número de pessoas dispostas a investir. Além disso, os reguladores ainda estão a tentar descobrir a melhor forma de regular o mercado incerto das criptomoedas, e esta situação pode resultar numa maior volatilidade e risco.

Apesar da Ethereum poder ser um investimento inteligente, não é adequado para todos. Antes de investir, é essencial pensar na nossa tolerância ao risco. A Ethereum é um investimento volátil, portanto, devemo-nos certificar não só de que estamos confortáveis com o risco antes de comprar e investir nesta moeda digital, como também de que temos um portfólio diversificado.

Autor: Karishma Nilesh

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 51,547.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 2,973.19
xrp

XRP (XRP)

$ 0.542303
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.591111

Artigos Relacionados

spot_img