Preço do petróleo dispara após ataque a instalações na Arábia Saudita

No passado domingo, segundo informações do The Kingdom, deu-se um ataque realizado a um armazém de petróleo em Ras Tanura, um dos maiores portos de exportação da commodity, através de um drone. O ataque foi reivindicado pelo Clã dos Houthis, que constituem um movimento político-religioso do noroeste do Iémen.

Graças à instabilidade causada, que colocou em risco a segurança e a estabilidade da oferta global, o barril de crude Brent, benchmark do mercado internacional, subiu para 71,38 dólares esta manhã, na Ásia.

 É a primeira vez, num espaço de 14 meses, que os preços por barril ultrapassam os 70 dólares. No West Texas Intermediate, benchmark dos Estados Unidos, o preço por barril atingiu o valor de 67,98 dólares. 

Mesmo com declarações do Ministro da Energia da Arábia Saudita, de que os ataques não perturbaram a produção, nem “resultaram em feridos, perda de vidas ou propriedade”, este acontecimento não deixou de inquietar os mercados do petróleo, que já se encontravam em rebound nos últimos meses.

Autora: Sofia Magalhães | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img