A razão pela qual poucas mulheres estão a investir no mercado financeiro?

Nos dias de hoje, a maioria das mulheres está familiarizada com números, visto que muitas delas gerem as contas das suas famílias. Mas porque ficam atrás dos homens quando se fala em investir nos mercados financeiros

A falta de conhecimento ou confiança em relação aos mercados financeiros é um dos fatores que influenciam o desempenho das mulheres. Um estudo realizado no ano passado pela FINRA Investor Education Foundation e pela George Washington University revela que as mulheres ficaram atrás dos homens em conhecimento e confiança em investimentos. 

O conhecimento sobre os termos e estratégias de investimento leva tempo e, para as mulheres, o bem-estar da família é posto em primeiro lugar e a riqueza financeira por último. Quando regressam do trabalho, as mulheres têm que cuidar dos seus filhos e do trabalho doméstico, o que leva à falta de tempo para aprender e investir.

Mas a maior das ironias é que apesar dos seus investimentos serem menores, as estatísticas demonstram que as mulheres são melhores a investir, devido à sua disciplina e cautela.

O risco de investimento é muito menor para as mulheres pois, ao contrário dos homens, não pensam sempre que estão a fazer a escolha certa e que sabem tudo. Assim, as mulheres estão prontas para investir o que deveria levá-las a ter mais confiança. Mas, em vez disso, o receio e a falta dessa confiança faz com que percam a oportunidade de investir.

Autor: Manuel Silva | Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img