Poderá estar a Tesla numa bolha?

Nos últimos anos, a Tesla ($TSLA) tem obtido conquistas incríveis e valores de mercado estonteantes, mas há quem defenda que a Tesla poderá estar numa bolha e que este período de crescimento não durará para sempre.

Em 2020, o valor de mercado da Tesla teve um incremento de mais de 800 mil milhões de dólares. No entanto, no último mês este valor teve um declínio, chegando a regressar um pouco abaixo dos 600 mil milhões de dólares. No mês que decorre, a Tesla está avaliada em cerca de 670 mil milhões.

Para o gestor de fundos da Lansdowne Partners, Per Lekander, a Tesla poderá estar numa bolha. Na sua opinião as ações vão sofrer uma queda substancial à medida que as taxas de juro aumentarem, após a crise pandémica causada pela COVID-19.

No dia 18 de março, as ações da Tesla caíram para os $653,13, mostrando assim que é possível que o gestor de fundos da Lansdowne Partners esteja a prever a tendência mais acertada.

Lekander considera ainda que 2021 vai ser o ano em que outras lendas da indústria automóvel, como a Volkswagen, se vão destacar no mercado. Embora Lekander tenha uma visão negativa quanto ao futuro da Tesla, o analista Dan Ives defende que as ações desta irão recuperar apesar do início de ano conturbado.

Autora: Joana Marcos | Fonte

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img