Plataforma de criptomoedas Binance suspende levantamentos em libras

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A plataforma de criptomoedas Binance suspendeu levantamentos em libras e euros, após o provedor de pagamentos Clear Junction os ter parado de facilitar.

Binance – O que é?

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mundo, em termos de volume diário de transações, que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 500 criptomoedas e tokens virtuais.

O boom das corretoras de criptomoedas

As corretoras de criptomoedas fizeram manchetes em 2021, devido à OPI (Oferta Pública Inicial) da Coinbase em Nova Iorque e, mais recentemente, ao escrutínio regulatório da Binance, uma das maiores corretoras privadas e de crescimento mais acelerado.

As exchanges neste novo setor relativamente não regulamentado surgem em duas formas: exchanges centralizadas (CEXs), como a Binance, onde as moedas e senhas dos clientes são confiadas a uma empresa terceira; e exchanges descentralizadas (DEXs), como a PancakeSwap, onde não há envolvimento de uma autoridade central e os utilizadores permanecem no controlo total das suas chaves privadas e ativos digitais.

Existem rumores de que a Binance terá enviado e-mails aos seus clientes após uma suspensão para a manutenção de levantamentos de libras (GBP) na segunda-feira. Posteriormente, uma declaração no site da Clear Junction confirmou a mudança, citando a decisão da Financial Conduct Authority (FCA) sobre a plataforma.

Em junho, a FCA emitiu um aviso aos consumidores de que uma das maiores corretoras de bitcoin (BTC) do mundo não tem permissão para realizar atividades regulamentadas no Reino Unido.

Assim, a Binance foi obrigada a deixar claro no seu website, plataformas de comunicação social e todos os outros meios de comunicação que já não tem permissão para operar no Reino Unido e não pode realizar quaisquer atividades regulamentadas no país sem consentimento prévio.

Os utilizadores da plataforma ainda têm a opção de comprar criptomoedas e tokens em libras. Um porta-voz da Binance afirmou que estão a trabalhar o mais rápido possível para poder disponibilizar serviços de pagamento aos seus utilizadores.

Autor: Afonso Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 32,383.00
$ 32,383.00
1.21%
ethereumEthereum
$ 2,054.87
$ 2,054.87
3.19%
binance-coinBinance Coin
$ 293.25
$ 293.25
0.16%
xrpXRP
$ 0.593294
$ 0.593294
2.95%
cardanoCardano
$ 1.17
$ 1.17
0.02%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img