Pepco pretende inaugurar primeiras lojas em Portugal em 2023.

0
32
⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A retalhista britânica Pepco tem como objetivo definido abrir as primeiras lojas físicas em Portugal ao longo da primavera de 2023. Porto, Lisboa e Algarve são os destinos preferidos para a inauguração das suas primeiras lojas. 

Pepco Group, empresa retalhista britânica, com mercado por todo o mundo e cerca de 3 mil lojas espalhadas pelo território europeu, anunciou na passada terça-feira que deseja abrir as primeiras lojas em território português durante a primavera de 2023, nas regiões do Porto, Lisboa e Algarve. Ao que tudo indica o início do processo de recrutamento de trabalhadores para as respetivas lojas arranca em janeiro do mesmo ano.

Com o objetivo de prosseguir com o seu plano de expansão, num comunicado, a marca, que é também dona da retalhista “Poundland, é uma rede de lojas de variedades britânica fundada em 1990, anunciou o plano para iniciar operação em Portugal. Portugal passará, assim, a ser o 18.º mercado da marca que conta com sensivelmente 3 mil lojas por toda a Europa.

A empresa alegou já ter dado início ao recrutamento para a equipa que vai dirigir e guiar a marca na sua expansão em Portugal. A missão da mesma equipa é encontrar as melhores localizações e, futuramente, o recrutamento para as lojas, que terá início em janeiro de 2023.

A empresa acrescentou na mesma nota, “Em Portugal, a empresa procura neste momento trabalhar em colaboração com proprietários e agentes imobiliários, para garantir o arrendamento a longo prazo de lojas com mais de 450 metros quadrados, podendo chegar a mais de 700 metros quadrados em retail parks e centros comerciais, em cidades e municípios com mais de 15.000 habitantes”.

São aproximadamente 500 as categorias de itens diferentes à venda pela retalhista de multiprodutos, é também conhecida como a “Primark polaca”, principalmente para os consumidores espanhóis.
A Pepco está, atualmente, cotada na bolsa de valores de Varsóvia e, juntamente com a marca “Poundland, pertence ao grupo Pepco, originalmente fundado em 2015 e com sede no Reino Unido.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui